quarta-feira, 9 de abril de 2014

Nêsperas


As nespereiras [Eriobothrya japónica(Thunb.) Lindl.] estão atrasadas este ano mas parecem prometer. 
Tirei esta receita da Internet (peço desculpa, perdi a referência) e acabo sempre por nunca a  fazer, a nêspera não parece à partida um fruto para doces.
Este ano vou tentar, também provei um  licor de caroços de nêspera muito bom,

Mousse de nêsperas

Ingredientes

250 g de Nêsperas
4 folhas de gelatina
2 dl de Água
150 g de Açúcar
1/2 limão
2 Gemas
1 colher de sopa de Brandy
1 dl de Natas batidas


1 - Lave as nêsperas retire-lhes os caroços e a pele.

2 - Amoleça a gelatina em água fria.

3 - Leve ao lume metade da água, 100 g de açúcar, as nêsperas e uma casquinha de limão.
Deixe ferver durante 1 minuto.
Retire e reduza a puré.

4 - À parte, misture as gemas com o restante açúcar, o sumo do limão e o resto da água quente.

5 - Bata até o creme ficar liso e homogéneo.

6 - Aqueça levemente o brandy e dissolva nele a gelatina escorrida.
Adicione-o depois ao preparado das gemas.
Envolva este com o creme de nêsperas inicial e quando estiver quase frio, incorpore delicadamente as natas batidas.

7 - Distribua por taças de sobremesa.
Decore e sirva frio.


2 comentários:

eCycle disse...

Acompanhamos o conteúdo compartilhado em seu site e curtimos a sua iniciativa, por isso, estamos propondo uma parceria com vocês:

O eCycle é um portal que tem como causa o trato de temas relacionados ao Consumo Sustentável e um de nossos objetivos é divulgar opções de descarte de produtos utilizados cotidianamente, além de alertar sobre os problemas ambientais que esses objetos, descartados incorretamente, podem acarretar. Mas não é só isso, também produzimos matérias e artigos associados a essa preocupação, que é cada dia mais evidente. Dê uma olhada em nosso site!

Basicamente, a nossa proposta seria a adoção do combo de buscas do eCycle em seu site e em contrapartida, incluiremos também a sua logomarca como apoiadores em nossa landing page de buscas por postos. Dessa forma, além de passarem a oferecer a seus usuários um serviço de solução para o descarte de mais de 170 itens, através de uma rede que supera 7.000 postos de coleta e doação distribuídos pelo país, ainda incorrerão em ganhos de SEO (busca orgânica).

Parceiros como EcoDesenvolvimento, Vida Organizada, Coluna Zero, Revista Sustentabilidade, dentre outros, adotaram o modelo e caminham conosco nesse desafio.

Caso curta a ideia, é bem simples a conclusão: através de nossa página de inclusão de parcerias será possível criar seu combo de buscas personalizado bastando à inserção de sua url e a seleção do padrão estético, isso tudo sem se preocupar com o tamanho (largura mínima 250 pixels), pois o combo será gerado de acordo com sua disponibilidade de espaço. Criado o código, você o insere no local em que deseja que apareça em sua página e pronto!

Se precisarem de ajuda, basta encaminhar e-mail para social@ecycle.com.br.

Acreditamos que somos capazes de colaborar para a redução dos danos gerados pelos resíduos que consumimos em nosso dia a dia e convidamos vocês a juntarem-se a nós por uma pegada mais leve.

Em caso de impossibilidade de uma parceria no momento, agradecemos desde já a gentileza pelo tempo em conhecer nossa iniciativa e avaliar nossa proposta.

Por uma pegada mais leve,
Equipe eCycle
www.ecycle.com.br

Elena disse...

Mmm, Mousse de nêsperas...!
A receita parece riquísima. Acho que a provaré este verão sem falta.
Muito refrescante!