quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Estou lendo...



Foi reimpresso Pela DinaLivro O Manual do Arquiteto Descalço, é um livro para repensar a nossa casa comum.
Não devia dizer mas este livro é facilmente obtido em pdf na net. Mas vale a pena comprá-lo, pelo trabalho que o Instituto TIBÁ desenvolve e que pode ser seguido no Facebook em:
A apresentação do livro começa assim
O arquiteto Johan van Lengen é muito mais que um arquiteto. É um construtor de comunidades. Desde a fundação do TIBÁ, Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bio-Arquitetura, van Lengen tem-se destacado no Brasil como uma voz a ser respeitada quando se discute a integração do ser humano em harmonia com o ambiente em que vive.

O diferencial de va Lengen está na forma como apresenta as suas ideias. Com um discurso positivo e direto, coloca o homem no centro da disputa, chamando para nós mesmos a responsabilidade pela construção do futuro.

E a essa responsabilidade não podemos fugir, por mais que muitos tenham os olhos voltados apenas para o progresso acelerado, sem dar importância às devastações deixadas pelo caminho. Se o progresso como um todo, na cidade ou no campo, não corresponde às aspirações humanas globais, não será caso para reduzir o ritmo? É uma questão para refletir. O trabalho de van Lengen é um magnífico estimulante para esta reflexão tão importante…

Sem comentários: