sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pilritos

Pilriteiro que dás pilritos
Porque não dás coisa boa?
Cada um dá o que tem
conforme a sua pessoa.
x
Pilriteiro, os teus pilritos
São por certo coisa boa.
Porque me dás o que tens
És melhor que uma pessoa.
x

Pilriteiro, de mil pilritos
que entre todas as cores
escolhes a mais clarinha
para pintar as flores.

Guardas o vermelho rubro
que nem sempre diz coisa boa
para os carrapitos de Outubro
que encantam qualquer pessoa.

x

Bem cantados meus pilritos
Vermelhinhos a brilhar
Se só vieres em Outubro
Podes não l'os encontrar
Ó minha linda menina
Vem agora quer'te ver
Ao solinho de Setembro
Meus pilritos vais colher

Saudades do Dias com Árvores
Pilrito- fruto do pilriteiro, também conhecido como Espinheiro Alvar- Crataegus monogyna (Jacq.)

1 comentário:

contradicoes disse...

Excelente para regenerar as células do fígado. Eu pessoalmente resolvi o meu problema e quanto a colesterol a excelência dos valor 125, graças à toma durante três anos consecuticos de cardo mariano e simultaneamente espinheiro alvar ou pilriteiro.