quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Granadilha (2)


Já aqui tinha falado da granadilha (Passiflora linguaris, Juss), a nova chamada tem a ver com o facto de finalmente ter desenvolvido fruto, ou seja, até aqui só dava flor, que caía, e nunca desenvolvia o fruto.

A novidade, pode ter diversas razões, o Outono quente, uma poda mais severa, ou ao desenvolvimento de outros maracujás perto dela.



Mas como dizia o meu avô:

Só podemos dizer que a colheita do trigo foi boa, quando estivermos a comer o pão

temos que esperar que o Inverno permita que os frutos vinguem.

1 comentário:

Bomfim disse...

Olá bom dia

Gostava de o contactar para trocar umas ideias sobre algumas destas espécies. Estou agora a germinar cerca de 400 sementes de granadilha, já começaram a nascer.

Fica com o meu registo gmail, se me puder contactar agradeço.

Tenho também outras plantas como gojis, physalis etc.

Cump. Valdez

www.termografia.com.pt