Era uma cidade com aromas de viajem, Aquela onde um dia fui criança, Esta noite estrangularam outra árvore habituada A ver-me passar, e ninguém se importou com o assunto. E eu que varri muitas folhas derramadas dessa farta cabeleira num Outono já distante estremeci com o ruído seco do velho choupo a morrer. Aconselharam-me a ficar calado:Não há tempo para escutar canções de melros entre ramagens. Mas sou teimoso!Ridículo é aceitar que o alcatrão vença e os anestesiados se dirijam cada vez mais velozes para a sua verdade infeliz! Então peguei no meu caderno de emoções e escrevi com uma lágrima de raiva: Quando a cidade não ama As suas árvores, que medalha deverá um Poeta pôr no peito dos que a governam? Luís Filipe Maçarico, in "A Essência"
Amador ...que ou o que ama ...que ou quem se dedica a uma arte ou um ofício por gosto ou curiosidade, não profissional ...que ou aquele que ainda não domina a actividade a que se dedicou, revelando-se inábil, incompetente
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Requiem por um choupo
Populus Nigra, cultivar italica no Parque das Nações - Lisboa
sem conhecimento é muito difícil amar algo; sem dedicação é impossível o amor.
ResponderEliminarSe levarmos o pouco que sabemos aos outros, eles poderão dedicar algo do seu tempo a pensar, a apreciar, e até a cuidar desse ventre ao qual pertencemos!
Anuncio mais um blog no caminho do mundo natural:
http://veredanatural.blogspot.com/
Um abraço
Joa
Very interesting but unfortunate.
ResponderEliminarBoa tarde, peço desculpa de fazer o contacto desta forma mas não me resta outra opção. Tenho mensagem para vocês no meu blog Plantas e Flores do Areal, no post de hoje 22 de maio. o link é http://floresdoareal.blogspot.pt/
ResponderEliminarMelhores cumprimentos
Fernanda Nascimento
Prezado(a),
ResponderEliminarGostariamos de solicitar que seja divulgado em seu blog informações sobre a 4ª Olímpiada Nacional em História do Brasil, um projeto voltado aos professores e alunos de todo o Brasil.
4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
O Museu Exploratório de Ciências – Unicamp recebe a partir do dia 01/06/2012, as inscrições para a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Poderão participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Para orientar a equipe, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
O formulário de inscrição e o boleto para pagamento estarão disponíveis no site do Museu Exploratório de Ciências de 01 de junho até 10 de agosto. A taxa de inscrição é de 21 reais para as equipes de escolas públicas e 45 reais para as equipes das escolas particulares. O valor da inscrição corresponde à inscrição de todos os membros da equipe (incluindo o professor-orientador).
Em 2012, O Museu Exploratório de Ciências custeará, para participarem da final, as passagens de avião das 27 equipes mais bem colocadas em cada estado da Federação (escolas públicas ou particulares) e mais 10 equipes de escolas públicas com a maior pontuação, sendo uma por região do país, e cinco escolas públicas com mais alta pontuação em todo o Brasil, independente de sua região. Após a final da Olimpíada, os professores responsáveis por essas equipes são convidados a permanecer na Unicamp para realizar capacitação de uma semana, com custos de hospedagem cobertos também pelo Museu.
A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro (60), prata (100) e bronze (140) e certificados de participação para todos os inscritos e também para as escolas.
A 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. O evento é patrocinado pelo CNPq e tem o apoio da Rede Globo de Televisão e da Revista de História da Biblioteca Nacional. A última edição, realizada em 2011, inscreveu mais de 65 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 15 e 16 de outubro.
A ONHB é organizada pela equipe do Museu Exploratório de Ciências e as provas são concebidas e elaboradas por historiadores, professores e pós graduandos de História da Unicamp. Como proposta, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores.
Calendário da 4ª ONHB
Inscrições e pagamento dos boletos: de 01/06/2012 a 10/08/2012.
Primeira fase: inicia no dia 20/08/2012 e finaliza no dia 25/08/2012.
Segunda fase: inicia no dia 27/08/2012 e finaliza no dia 01/09/2012.
Terceira fase: inicia no dia 03/09/2012 e finaliza no dia 08/09/2012.
Quarta fase: inicia no dia 10/09/2012 e finaliza no dia 15/09/2012.
Quinta fase: inicia no dia 17/09/2012 e finaliza no dia 22/09/2012.
Grande Final Presencial: Prova: 20/10/2012
Cerimônia de Premiação: 21/10/2012
Inscrições no site: www.mc.unicamp.br
Atenciosamente
Alessandra Pedro
Coordenadora Associada Olimpíada Nacional em História do Brasil
Museu Exploratório de Ciências
Caixa Postal 6025
UNIVERSIDADE ESTADUAL D E CAMPINAS (UNICAMP)
Cidade Universitária Zeferino Vaz
13083-970 - Campinas – SP
Brasil
Olá Flipe…
ResponderEliminarDescobri o seu blog por acaso.
Parece-me que você gosta de plantas exóticas.
Se assim é, eu também. Principalmente frutiferas exóticas.
Gostaria de me corresponder consigo caso tenha interesse em trocar sementese em cultivar coisas diferentes.
Aqui está o meu email, se quiser responder.
jbserra@hotmail.com
JAIME SERRA